Resenha: Angra + Fabio Lione - Rio de Janeiro (28/07/2013)

Apesar dos últimos problemas passados pelo Angra (após a saída do vocalista Edu Falaschi em maio do ano passado) e já pensando no futuro incerto, a banda se fortaleceu com toda confiança em sua nova turnê, que comemora os 20 anos do excepcional "Angels Cry". Quem assumiu os vocais foi Fabio Lione (Rhapsody of Fire).



O Angra se apresentou ontem (28/07) no Circo Voador, Rio de Janeiro. O show foi o único na cidade junto de sua nova turnê, que comemora os 20 anos de lançamento do álbum "Angels Cry".


Apesar da cidade estar parada devido à Jornada Mundial da Juventude, que modificou todo o esquema de transporte na última semana, a banda não foi impedida de lotar a casa, na qual não tocavam desde 1994. Com capacidade para duas mil e oitocentas pessoas, o Circo Voador foi ocupado por pelo menos dois mil fãs, fazendo com que o espaço ficasse pequeno.



Executando a faixa "Angels Cry" logo de cara, o grupo mostrava que a noite seria pequena pra tantos clássicos - tanto da fase Andre Matos quanto a de Edu Falaschi. Fabio Lione logo mostrou aos fãs do que era capaz. Com seu poderoso vocal harmonizado com sua simpatia deixou o público mais que satisfeito e com gosto de 'quero mais'. A banda brasileira subiu ao palco às 20h20h, atrasando 20 minutos.


O setlist da apresentação ficou bem dividido dentre as fases do grupo, dando preferência ao 'Angels Cry', que era a estrela da noite. O repertório também apresentou músicas em versões acústicas, na qual Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt tocaram sós - foram elas 'Reaching Horizons', 'Late Redemption' e 'Make Believe' - que levaram emoção ao público, que mostraram conhecer cada uma das músicas mais antigas.



Na sessão acústica Rafael e Kiko também falaram sobre as composições do álbum "Holy Land". Contaram que na época foram para um sítio do tio de Rafael e ficaram lá - "sem namoradas", brincou Kiko - por dois meses até que concluíssem todas as músicas para o disco.



Retornando ao palco após a sessão acústica, a banda executou 'Nova Era', 'Rebirth' e 'Carry On', que pode se notar claramente que eram as mais aguardadas pelo fiel público. Os fãs sairam de lá com total satisfação de ter presenciado essa fase "Rebirth (renascente)" da banda.




Confira abaixo o setlist completo:

1 - Angels Cry
2 - Nothing to Say
3 - Waiting Silence
4 - Time (com Gus Monsanto)
5 - Lisbon
6 - Millennium Sun
7 - Gentle Change
8 - Winds of Destination
9 - The Rage of The Waters (Rafael)
10 - Silence and Distance
11 - Wings of Reality

Sessão acústica:

12 - Reaching Horizons
13 - Late Redemption
14 - Make Believe

15 - No Pain for the Dead
16 - Evil Warning

Bis:

17 - Nova Era
18 - Rebirth
19 - Carry On

0 comentários: