James Iha não descarta reunião do Smashing Pumpkins


As coisas não ficaram às mil maravilhas entre os ex-companheiros de Smashing Pumpkins, Billy Corgan e James Iha, depois da dissolução do line-up original do grupo, mas Iha diz que nunca se deve descartar qualquer coisa relacionada à sua antiga banda.

O guitarrista disse ao Chicago Sun Times que já se passaram "oito ou nove anos" desde que ele falou com Corgan pela última vez. Neste período houve algumas ocasiões em que o cantor o atacou publicamente. Mas mesmo com ânimos exaltados, Iha ainda questiona sobre a possibilidade de uma reunião um dia. Sobre isso, ele diz "nunca diga nunca, mas como falei, nós não nos falamos há muito tempo e eu não ouvi o novo disco da banda."

Enquanto Corgan segue sendo o único membro original do Smashing Pumpkins, hoje em dia James Iha prioriza sua própria música. No início de 2012 ele voltou com um novo álbum chamado "Look to the Sky", primeiro trabalho desde o disco solo de 1998, "Let It Come Down".

Falando sobre a longa demora entre seus discos, o guitarrista diz: "depois que o Pumpkins se separou, fui para outro lado, produzindo, escrevendo e montando meu estúdio e gravadora. Fiz um monte de outras coisas por um período e de uns três ou quatro anos para cá fiquei inspirado a voltar a fazer música novamente."

Iha também está ocupado com inúmeros projetos paralelos. Ele diz que espera um segundo álbum de sua outra banda, Tinted Windows, chegar algum dia, mas nenhum dos membros está escrevendo material para isso ainda. O guitarrista também está envolvido em uma nova canção de Courtney Love, chamada "This is War", que ele chama de "um trabalho em progresso".



Fonte: Whiplash