Turnês estão se tornando cada vez mais duras para Geddy Lee


O frontman do Rush, Geddy Lee, diz que vai encontrar mais dificuldades na próxima turnê da banda do que em qualquer outra que já fez antes.

Ele sente que a vida na estrada está se tornando mais difícil enquanto o trio canadense continua a promover o último álbum, Clockwork Angels – que ganhou o prêmio de Álbum do Ano no Progressive Music Awards na noite de ontem.

Mas ele fica feliz por tantas pessoas ainda quererem vê-lo se apresentar com seus colegas de banda Alex Lifeson e Neil Peart.

Lee disse ao Grammy.com: “Eu acho mais estressante do que quando eu era mais jovem. A parte física cobra seu preço, e dos outros caras também, sei com certeza.”

“Estar saudável se torna um desafio. Isso porque a turnê dá nos nossos nervos de uma forma diferente de antes.”

“Quando eu era mais jovem, eu podia estar em praticamente qualquer condição: ia lá e detonava. Mas isso é uma coisa difícil de fazer agora.”

De outro lado, diz Lee, há vantagens em estar mais velho. Ele explica: “Você tem mais confiança do que quando era mais jovem e tem mais controle de seu instrumento. Como resultado, você tem mais controle da atenção do público, o que facilita mais as coisas.”

“Tenho muita gratidão pelo público aonde quer que vamos.” Lee acredita que uma das razões da longevidade do Rush é o fato de que seus gostos musicais permaneceram os mesmos. “Todos nós gostamos de fazer o mesmo tipo de música”, ele diz. “Acho que uma coisa que acaba com muitas bandas é que seus gostos começam a mudar, e o que eles querem colocar em sua música não é algo com que o outro cara concorde. Nós não temos esse problema.”

“A outra coisa que faz a maioria das bandas se separar são relações interpessoais. Nós não temos esse problema também – a maior parte do tempo a maior preocupação que temos é ‘quem vai dizer a coisa mais engraçada?’”


Fonte: Whiplash

0 comentários: