"A Internet mudou a indústria musical", diz Dave Mustaine


Em uma recente entrevista para o site SeymorDuncan.com, o líder do Megadeth, Dave Mustaine, respondeu a várias perguntas sobre como a internet mudou a indústria musical: “Sou um purista e não quero parecer que não estou ligando para toda essa nova geração, criatividade e fazer essas coisas legais”, ele responde.
Ainda continua: “Preciso dizer, há certas coisas que o mundo digital criou que fazem com que artistas inferiores possam parecer bem melhores. O problema não é quando os discos não são legais e agradáveis, mas sim quando você vai vê-los ao vivo.”

Ele completa: “Temos sorte por soarmos bem ao vivo e termos fãs super leais”. Durante o resto da conversa o músico ainda fala sobre o preço dos ingressos, da economia e sobre pirataria na internet.

“O bom da Internet é que ela facilita a distribuição do seu produto para os seus fãs por um bom preço, mas há pirataria e pessoas que roubam conteúdo. Eles não entendem que propriedade intelectual é a mesma coisa que comida: dê algo para ganhar a sua, este é o acordo. Se você ganha algo de uma pessoa, mas não dá nada em troca, ou é um presente, ou é roubo."

Mustaine comenta também sobre TH1RT3EN e sua turnê mundial: “Está sendo ótima, e estamos fazendo muito progresso, melhorando muitas coisas em nosso show e fazendo bons amigos. Fomos a lugares onde nunca tocamos antes, fomos às Filipinas e a alguns pontos da Europa, o que foi muito bom. É interessante porque alguns desses garotos nunca puderam ver uma banda como a nossa. Claro que eles já viram grandes bandas de metal, mas nunca um de seus fundadores”.



Fonte: Whiplash

0 comentários: