"O atual Lynyrd Skynyrd é uma fraude", diz ex-baterista do grupo


O ex-baterista do Lynyrd Skynyrd, Artimus Pyle, em uma entrevista recente disse que o atual Lynyrd Skynyrd é uma "fraude". Artimus ingressou na banda em 1975 e saiu em 1991.

"Judy... ela nos processou em 1991, enquanto estávamos em uma turnê tributo", disse Pyle ao jornalista Lucas H. Gordom. "Nós estávamos na estrada fazendo dinheiro e os dando, como se fossem nossos filhos - fazendo o que deveríamos fazer - mas Judy começou a nos processar querendo o controle total sobre o nome da banda - coisa que ela não tinha direito. Ela tem um monte advogados corruptos e sinistros. O juiz disse que deve haver pelo menos três membros originais para que chamassem de Lynyrd Skynyrd."

Judy conseguiu o nome, já que na época ainda haviam três membros originais. Hoje, mesmo contendo apenas um sobrevivente do trágico acidente de avião no dia 20 de outubro de 1977, que matou Ronnie Van Zant, Steve Gaines e Cassie Gaines, a banda continua com o nome. Único original esse que é Gary Rossington. Pyle discorda da banda usar o nome 'Lynyrd Skynyrd' com apenas Gary de membro original.

"Agora há apenas um membro - Gary - e mais 10 pessoas que eles contrataram ontem." . "Aquilo é uma fraude... mas Judy não se importaria nem se um bando de macacos estivessem tocando lá.", completou.

No entanto, Pyle acredita que a principal razão para que Rossington ainda não tenha saído da banda, é negócio. Nada pessoal. "Gary está cercado por algumas pessoas muito sinistras, motivados pelo dinheiro, tentando ordenhar cada centavo do Lynyrd Skynyrd. Eles usam Gary apenas para isso.", continuou ele . "Eu amo Gary, e Gary me ama. Nós somos irmãos, nós tocamos juntos para os reis e rainhas do mundo. Eu o vi no funeral de Billy Powell [tecladista original] em 2009, nós nos abraçamos, mas eles tentaram manter Gary e eu à parte, porque não há mais dinheiro para roubarem de mim".

A entrevista completa - e em vídeo - pode ser assistida logo abaixo:

0 comentários: