Os cinco melhores shows do Rock in Rio de acordo com o Dynasty Rock News


O Brasil acompanhou neste mês grandes e épicos shows no Rock in Rio, que realizou sua quinta edição na cidade do Rio de Janeiro. Aproveitando o embalo, a equipe do Dynasty Rock News elegeu os cinco melhores shows do evento. Segue abaixo as bandas, pequenas resenhas e show completo em vídeo.

5º lugar: John Mayer:
(Por Lucas Caldeira).

Surpreendeu. Não se sabe a quem, a quantos, mas o show de John Mayer surpreendeu pela grande qualidade e animação que foi proporcionada' ao público presente. Com um setlist bastante diferenciado do que costuma apresentar nos shows, John Mayer levou música de qualidade aos presentes com algumas músicas do seu recente trabalho, “Born and Raised’’, que compuseram a maior parte do que foi reproduzido.


Com seus solos de guitarra, Mayer enlouqueceu o público (maior parte formada pela mulherada) que acompanhou a apresentação no festival ou em casa. Provavelmente, a confiança que o norte-americano aderiu antes de subir ao palco, fez com que o show se tornasse um dos melhores do Rock in Rio 2013.



4° lugar - Helloween + Kai Hansen
(Por Leandro Maciel).

Sem espaço sequer para se mexer, o público do Palco Sunset no último dia do evento (22) dava a prever do que realmente se tratava. A organização do evento não havia registrado tantas pessoas no Palco Sunset em todos os dias de shows anteriores. A banda alemã fez sua estreia no Rio acompanhado de sua nova turnê, que divulga o novo álbum do grupo, o "Straight Out of Hell". A banda não deu preferência ao novo álbum, até porque também executaram clássicos que consolidaram a banda desde o início de sua carreira.


A organização deveria ter pensado mais antes de colocar o Helloween no Palco Sunset. Mereciam sem sombra de dúvidas o Palco Mundo!





3° lugar - Iron Maiden:
(Por Leandro Maciel).

Apesar do show ter sido o mais esperado, não nos convenceu. Nossa maior crítica não está em torno da escolha do repertório (que faltou alguns clássicos),  mas sim na performance, que, cá entre nós, não foi lá essas coisas (em sentido de animação). Mas tirando isso, Iron é Iron e ponto!




2° lugar - Metallica:
(Por Lucas Caldeira).

Na segunda apresentação em edições seguidas no Rock in Rio, o Metallica trouxe em seu setlist (com algumas semelhanças com a apresentação de 2011) hits que se tornaram com o passar do tempo, intocáveis.


Repetitivo, mas empolgante. É isso que podemos dizer da possível "mesmice" – de qualidade – que o Metallica traz a cada vez que passa pelo Brasil.




1° lugar - Bruce Springsteen:
(Por Leandro Maciel).

A escolha não poderia ter sido melhor para o primeiro lugar - o 'Boss' fez, sem dúvidas, o melhor show dessa edição. Abrindo o show com um cover de "Sociedade Alternativa", de Raul Seixas, Bruce mostrou que não faltaria energia em sequer um segundo. Em quase três horas de apresentação a banda executou clássico "Born in the USA" na íntegra. A interação com o público foi incrível!

Com o público e banda satisfeitos com o evento, Bruce prometeu voltar ao país em breve.





Shows que poderiam ser melhores/bons:

Sebastian Bach;
Bon Jovi;
Almah.

Shows que dariam continuação à lista dos melhores (não estão em ordem):

Ghost;
Dr. Sin;
Slayer;
Marky Ramone;
Rob Zombie;
Destruction + Krisiun;
 Sepultura + Zé Ramalho;
 Andre Matos + Viper.

0 comentários: