Iron Maiden pode ser banido do Rock in Rio por divulgar cerveja


O frontman Bruce Dickinson, nesta madrugada, próximo das 2h da manhã, foi pegar uma cerveja no final da apresentação do Iron Maiden no Rock in Rio. A marca era The Trooper, a bebida customizada da banda, e não uma Heineken, que era a patrocinadora oficial do evento. O cantor logo em seguida falou: "A cerveja servida aqui é tão ruim que tive que trazer a minha".

A brincadeira de Bruce pode causar um problema com a publicidade do Rock in Rio. Segundo o site Adnews, a Heineken investiu R$ 23 milhões em patrocínio, ações de trade e inserções de mídia no festival, o que pode ser um dos seus maiores investimentos no ano. Se a marca continuar anunciando no Rock in Rio, um desaforo vindo do cantor do Maiden pode causar um afastamento da banda nas próximas edições do festival.

O crítico Marcelo Soares, no jornal Folha de S. Paulo, também lembrou que o Iron Maiden não fez a propaganda da cerveja por acaso. A Donzela de Ferro se transformou em uma banda com um forte apelo de negócio, com muito comércio de camisetas e produtos customizados. O Iron Maiden, de uma certa forma, segue a cartilha de roqueiros consagrados como Rolling Stones, Kiss, Metallica, o AC/DC e o U2. O Whitesnake, outro grande símbolo do hard rock, tinha sua própria marca de vinho. O Motörhead concorre com o Maiden no ramo de cervejas.

Atualmente, muitas bandas recorrem aos produtos de outros ramos com suas marcas para se capitalizar. Esse processo é descrito por Chris Anderson, ex-editor-chefe da revista WIRED, no livro ¨Free - o futuro dos preços¨. É um claro sinal que os grupos musicais não conseguem se sustentar apenas com a venda de discos. Por isso, turnês e produtos diferenciados ajudam a sustentar a empresa.



Fonte: Whiplash

11 comentários:

Anônimo disse...

prefiro o iron do que a rainequem

Cauê Machado disse...

Quer xingar, xinga direito. É Heineken!!! Amo Iron Maiden, uma das bandas prediletas. Se tirar o Iron, muda o nome do festival pra Axé Rio e substitua a cerveja para Kaiser,Skin e Antárica

Unknown disse...

cerveja cara demais, mereceu ser zuada mesmo. Com tantas marcas grande no Brasil é melhor mudar a cerveja e deixar a banda.

cleitondantas disse...

Melhor mudarem o patrocinador duque mudar a banda, se o publico do rock in rio descobre q a banda foi cortada do evento por esse motivo acredito que os próximos eventos terão bem menos publico.

Leandro disse...

cauê fica tranquilo, e so chamar o SLAYER q com certeza o rock in rio estara a salvo, porq alias o iron nem xegou aos pes doq o SLAYER mostrou no palco !!

Anônimo disse...

Se não tivesse tanta pirataria as bandas se sustentariam apenas com os discos... ai não ia ter confusão nenhuma...

pepe_lanna disse...

Evandro, na moral Slayer é muito ruim, vocalista ruim letras ruins Iron >>> Slayer!

Anônimo disse...

E por acaso o Bruce Dickinson falou alguma coisa de errado? A cerveja daqui é ruim mesmo, é claro têm gente que gosta e têm gente que não gosta, mais e dei se ele trouxe a sua própria cerveja, no contrato dele por acaso estava escrito assim, Proibido falar mal da cerveja Brasileira, não estava né, então tomara que ele trouxesse a dele mesmo. :)

Ligia disse...

Minha mãe curte bandas como Slayer...
Enquanto jantávamos ao som de Slayer sendo trasmitido pela Multishow, minha mãe se irrita e diz, nossa abaixa esse som, não me lembrava que o som dessa banda fosse tão cansativa... Agora no show do Iron, meu prédio inteiro virou a noite vendo o show dos caras...
Não dá pra comparar Iron com Slayer mesmo...
Iron tem mais vida em palco, o Bruce não para um minuto, o cenário sempre incrível, o Eddie sempre marcando presença e o Slayer, não vou desvalorizar seu trabalho, ele tem seu público assim como o Iron, seria imbecil da minha parte discutir quem é melhor sendo eles quem faturam com shows, com sua marca e etc e eu só uma mera espectadora e fã que ainda estuda...

Anônimo disse...

Depois de ler "É um claro sinal que os grupos musicais não conseguem se sustentar apenas com a venda de discos" se referindo ao Iron Maiden, o texto perdeu qualquer credibilidade que poderia ter...

Thy disse...

Haaa para, é só o que faltava banir Iron Maiden a melhor banda de heavy metal de todos os tempos, é quem sabe a partir de agora o RocknRio passe a ser AxéRio! Essa foi boa... como se o Iron tivesse necessidade de comercializar cervejas para o sustento da banda! Edição banalizada em 3..2..1.