Há 44 anos 'morria' Paul McCartney

A matéria seguir foi publicada originalmente no Playa del Nacho.



SIR Paul McCartney vai muito bem, obrigado, mas um boato muito bem colocado em 1969 deixou alguns pensando o contrário.

No dia 23 de Setembro de 1969, o jornal Northern Star da Northern Illinois University publicou um artigo afirmando que McCartney havia sido morto em um acidente de trânsito alguns anos antes e que tinha sido substituído por um sósia. Uma estação de rádio em Detroit abraçou a história e a divulgou. Em um mês, o assunto tornara-se global e os fãs de Beatles ficaram com a pulga atrás da orelha por todo o planeta.

A intriga levou fãs de todo canto a procurar por ‘pistas’ em capas de discos e músicas. Algumas delas incluíram Paul trajando uma rosa negra no clipe de ‘Your Mother Should Know’, de ‘Magical Mistery Tour’, andando descalço e fora do passo da marcha na capa de ‘Abbey Road’ e aparecendo de costas pra câmera na contracapa de ‘Sgt. Pepper’. Há, claro, significados profundos por trás dessas e inúmeras outras ‘pistas’ que os conspiracionistas acharam. A mais famosa sugere que se você tocar a faixa ‘Revolution 9’ de trás pra frente, ela soa parecida com ‘Turn me on dead man’ [algo como ‘Me excite, falecido’].

Apesar de inicialmente divertir-se com a história, McCartney enfim decidiu esclarecer o assunto. “Eu pareço morto?”, ele perguntou a um repórter que visitara sua fazenda. “Estou forte feito um coco!”.

0 comentários: