Guns n' Roses: o começo do fim em três fatores

Em sua autobiografia, Duff McKagan, o ex-baixista do Guns n' Roses, também conhecido como ''The King of Beers'', revelou em alguns trechos de It's so Easy(And the Other Lies), onde pode ter começado o ''fim'' daquela formação que seria para milhares de pessoas, ''a única formação'' do grupo.


(Esq. à direita): Axl, Steven, Slash, Duff e Izzy/Reprodução
Logo em 1984, no início do relacionamento entre Duff, Slash, Izzy Stradlin, Steven Adler e Axl Rose, rolou a primeira 'bomba' de muitas. Rose dormira com a namorada de Slash e os ânimos que se exaltaram, apesar de não ter tido nenhum bate-boca revelado(até o momento), causou uma espécie de mal-estar um tanto desagradável.

Fator nº 1: mulheres.


"A divisão dos futuros royalties de publicação(de letras) causou um verdadeiro embate. O Guns não era um daqueles grupos em que uma pessoa escrevia todas as canções. Tínhamos feito tudo juntos. Nós nos pegamos discutindo sobre coisas com que nunca precisamos lidar antes. O clima esquentou durante uma semana.''

Os caras que tinham ralado por meses em Los Angeles, tinham agora, o primeiro contrato assinado com a Geffen Records, num valor de 250 mil dólares. Contrato que causou um pequeno conflito entre os cinco caras que faziam parte do n' Roses, a banda que alguns depois receberia o lema de A Mais Perigosa do Mundo.

 Fator nº 2: dinheiro.



''Antes de tocarmos nossa primeira nota, de repente Axl anunciou às 80 mil pessoas presentes que ''se determinadas pessoas no Guns N' Roses não parassem de dançar com Mr. Brownstone'', aquele seria o nosso último show. Uma vez que Axl tornou públicas suas preocupações, a época em que éramos uma gangue - nós contra o mundo - tinha terminado. Naquela noite oficialmente tocaram os sinos para o fim de uma era no GN'R.''

Duff se refere à segunda noite de apresentação do Guns em sua turnê conjunta com os Rolling Stones.

Fator nº 3: drogas(que viriam atrapalhar a banda mais a fundo no futuro.)

''Era uma vez uma banda de rock n' roll vagando pelas ruas... o tempo passou e ela virou uma piada.'' (''Pretty Tied Up'', Guns n' Roses, Use Your Illusion II)

0 comentários: