Glastonbury in Rio? Conviva com o Dilema

Seguindo alguns boatos que surgiram na manhã de terça-feira, 20, no tabloide The Sun e logo em seguida, no site O Globo, o pontapé inicial no blog será dado a partir deste artigo, onde serão citadas as reais possibilidades do Glastonbury de chegar ao Brasil no próximo ano.

Não seria bem a 'marca real' do festival britânico que estaria aqui, mas sim um festival produzido por Mick Jagger nos moldes do Glaston. Atualmente, se sabe a presença de diversos eventos em solo tupiniquim. Tem-se o Rock in Rio, Lollapalooza e agora, o Monsters of Rock.

Glastonbury 2013/Reprodução
Até então, nada foi confirmado, contudo, o tabloide inglês estimula que o festival acontecerá em novembro de 2014. Ano em que alguns festivais que vêm dominando a cena musical no Brasil não confirmaram suas edições: primeiramente, o Lollapalooza que passa por um momento de incertezas pela GEO Eventos e corre o risco de não rolar. Segundo, o Rock in Rio, que ainda não tem edição confirmada para o ano que vem.

Enquanto nada se confirma, pensemos o quanto o estado do Rio de Janeiro lucrou e possivelmente continuará lucrando com um festival que leva é denominado com o nome da cidade na marca de Medina.

Seria melhor continuar com o Rock in Rio, investir em novos projetos(como o de Jagger) ou ir fundo com as duas ideias? É um dilema que se pensarmos de maneira fria, tanto a primeira, quanto a segunda e a terceira opção, dará o mesmo lucro e visibilidade à ''Cidade Maravilhosa''.

Levando em conta a última edição do RiR, temos em mãos um lucro liquido de R$ 65 milhões. Lucros que estão, de fato, atribuindo aos bons ventos da economia, uma rentabilidade estável. Obviamente se olharmos por este lado, vale mais a pena investir no 'in Rio', afinal, já ocorreram muitas edições e o festival é ''de casa'' e um tanto conhecido pelos brasileiros.

Rock in Rio 1985/Reprodução
Logo, para o mundo da música seria de extrema importância o acontecimento da ideia de Mick Jagger - o que poderia acarretar em um show dos Rolling Stones - e a continuação do longo e da ''mesmice'' de sempre de Medina & Cia.

Aos 70 anos, Jagger esteve, em junho, no Glastonbury junto aos Stones. A apresentação reuniu cerca de 100 mil pessoas e durou aproximadamente duas horas.

0 comentários: