Tony Iommi nunca ficará livre do câncer


Apesar da melhora no estado de saúde de Tony Iommi desde o diagnóstico de câncer no início de 2012, o icônico guitarrista do Black Sabbath tornou públicas notícias infelizes. Acreditando estar livre do linfoma, Iommi foi informado recentemente por seu médico que ele muito provavelmente nunca estará completamente livre do câncer.

A batalha de Iommi contra o câncer é uma das histórias mais inspiradoras da história recente da música. Forçado a adiar os planos de gravação e turnê do Black Sabbath, Iommi passou pela pior fase do linfoma enquanto compunha riffs monstruosos para o futuro lançamento. Apesar dos contratempos, o Black Sabbath concluiu a gravação de seu primeiro álbum com Iommi, Ozzy Osbourne e Geezer Butler em 35 anos, mas os problemas de saúde de Iommi podem não acabar nunca.

Na mais nova edição da revista Guitar World, Iommi aprofundou sobre seu atual estado de saúde: “Quando terminei a quimio e radioterapia, eu voltei ao médico para fazer meus exames de sangue de rotina. Eu disse, ‘Então acabou agora?’ E ele disse, ‘Não, não vai acabar. Você não vai se livrar disso. Mas podemos fazer tratamento e lidar com isso’. Eu fiquei desolado, porque achei que tinha acabado. Ele disse que havia 30% de chances de acabar, mas eu provavelmente sofreria disso pelo resto da vida. Agora eu faço tratamentos para impedir que se espalhe. Então a cada seis semanas eu tomo o Rituximab, que é um dos quatro medicamentos que tem na quimio. Isso leva umas horas, e te faz sentir meio mal e indisposto. Mas depois de umas semanas eu volto a melhorar. Então é assim que estamos fazendo com os shows. Eu saio e então volto para ir ao hospital para receber mais tratamento, mais exames de sangue e todo o resto. E então fazemos tudo de novo.”


Fonte: Whiplash

0 comentários: