Scott Ian fala sobre Kiss e Deep Purple não estarem no Hall da Fama


Por mais que ele rapidamente note que não presta muita atenção ao Rock And Roll Hall Of Fame, o guitarrista do Anthrax, Scott Ian, ficou um pouco mais passional quando falou ao Radio.com sobre uma banda que é ignorada pelo público.

“Muitas pessoas tem problemas com o KISS” disse Ian. “O KISS é tão importante quanto o Aerosmith ou o Led Zeppelin.”

“As pessoas que votam neste tipo de coisas – eu não sei quem são – acho que são pessoas que nunca sequer gostaram do KISS.”

“Se você gosta do Alice Cooper, você deve gostar do KISS, mas muitas pessoas não os levam a sério quando se trata de uma entidade musical. Eu acho que eles nunca vão deixar o KISS entrar, o que é uma merda quando você considera o que eles já fizeram.”

Ele continua: “Eu estava lendo uma entrevista com alguém do Rock And roll Hall Of Fame, e ele disse que o critério principal para ter sua entrada considerada era a influência que eles tiveram na música. O KISS influenciou bandas que já estão no Hall da Fama. Eles são uma das bandas mais influentes nos últimos 40 anos.”

Os britânicos do Deep Purple também tiveram sua entrada negada ao Rock And Roll Hall Of Fame neste ano – perdendo para Donna Summer e Public Enemy.

“Quantas pessoas começaram a tocar guitarra por causa do riff de ‘Smoke On The Water’”? Perguntou Ian ao Radio.com. “Você pode apontar este riff como o ponto de partida para mais guitarristas do que qualquer outra música na história do rock. É inacreditável para mim que uma banda como o Deep Purple não tenha entrado.”

Ian finaliza: “Nada contra meus amigos do Metallica, mas se você perguntar aos caras... Quando o Metallica entrou [ao Rock And Roll Hall Of Fame em 2009], James [Hetfield] falou de várias bandas no palco, dizendo que talvez você deva colocar essas bandas também.”



Fonte: Whiplash