Rob Caggiano sentiu medo ao sair do Anthrax


O ex-guitarrista do Anthrax, Rob Caggiano, admitiu que deixar a banda foi um “passo emocional e assustador” – mas ele está feliz por ter tomado a atitude.

Ele anunciou sua saída no início de janeiro, e um mês depois confirmou que se tornaria um membro em tempo integral do Volbeat. Ele está no novo álbum, "Outlaw Gentleman & Shady Ladies", que sairá no dia 5 de abril.

Caggiano disse ao Noisecreep: “É muita loucura a forma como tudo se desenrolou. Sinto como tivesse passado um furacão em minha vida nos últimos meses”.

“Para mim, sair do Anthrax e daí ficar sem saber o que fazer em seguida foi um passo bem emocional e assustador. Sinto-me muito afortunado e abençoado pela forma como as coisas se desdobraram”.

Apesar da tormenta, o guitarrista acredita que ele tinha de fazer uma mudança. Ele admite: “Eu me sentia como se estivesse saindo dos eixos, para ser honesto. Meu coração não estava mais naquilo. Acho que a principal razão é que o Anthrax jamais foi uma descarga criativa – simplesmente chegou em um ponto em que eu conclui que não havia nenhuma ligação emocional com a música para mim”.

“Não foi por uma escolha da minha parte. Simplesmente é a forma como aqueles caras deixam as coisas rolarem. Não há nada errado nisso, mas ao mesmo tempo eu precisava fazer uma mudança, por mim. Eu apenas não estava feliz. Eu sou um músico e eu sou uma pessoa criativa”.

Logo após a saída, o guitarrista do Anthrax, Scott Ian, disse que ele achava que Caggiano tinha cometido um erro – mas o cara do Volbeat afirma: “Acho que eles realmente compreendem por que eu saí. Eu sou extremamente orgulhoso do que conquistamos juntos ao longo dos anos. Eu amo tudo o que fiz com eles. Nós fizemos dois ótimos discos juntos”.

“Fizemos toneladas de shows matadores pelo mundo todo, mas o fato de que não havia nenhum investimento emocional nisso para mim se tornou mais e mais óbvio”.



Fonte: Whiplash