Wolfgang Van Halen fala sobre suas influências musicais


O baixista do Van Halen e do Tremonti, Wolfgang Van Halen, cresceu como o filho de um dos maiores guitarristas da história, e aprendeu a tocar seus poderosos acordes sob a tutela de seu pai, mas Wolfgang contou ao The Pulse Of Radio que houve um tempo quando ele descobriu suas próprias influências musicais. 

“A primeira banda que eu realmente gostei foi Blink 182, porque eu acho Travis Barker um baterista incrível, e eu adorava como os dois vocalistas se harmonizavam. Isso realmente me chamou a atenção para baterias, harmonia e coisas assim”, disse. “Mas a grande influência para a música mais pesado foi provavelmente o Tool. Eu gostava do tempo esquisito e o quão pesados eles ficavam. Danny Carey é uma grande influência na bateria para mim, e Justin Chancellor no baixo".

Wolfgang aprendeu a tocar guitarra e bateria antes de mudar para o baixo, um ano antes da turnê de reunião do Van Halen com o vocalista David Lee Roth.

Com a banda inativa no momento, Wolfgang está em turnê com o Tremonti, a banda solo do guitarrista Mark Tremonti, do Alter Bridge.

Esta é a primeira vez que Wolfgang toca em uma banda além daquela de sua família. Tremonti disse que Wolfgang vai tocar baixo em seu próximo disco e continuar a turnê com o grupo.



Fonte: Whiplash