John Fogerty anuncia que está trabalhando em um novo álbum


John Fogerty confirmou que seu próximo disco será centrado em torno das canções clássicas do Creedence Clearwater Revival, mas o produtor do álbum diz que o resultado será completamente de canções novas. Kid Rock, Bob Seger, Jennifer Hudson e o Foo Fighters estão entre os que participam do álbum "Wrote a Song for Everyone".

"Não é nenhum tipo de nostalgia", disse o engenheiro de som Bob Clearmountain à Rolling Stone. Fogerty disse que esperou para gravar em estúdio com cada um de seus parceiros escolhidos para depois fazer ao vivo. "Não queria apenas enviar um e-mail às pessoas porque elas apenas iriam querer fazer 'Proud Mary' como na antiga gravação", disse ele.

John está trabalhando no álbum desde 2010 e originalmente o lançamento foi agendado para outubro de 2012. Um comunicado à imprensa sobre o atraso sugeriu que haveria material original no disco, o que não foi abordado no artigo da Rolling Stone. O foco é nas músicas antigas do Creedence Clearwater Revival  O músico recuperou os direitos de publicação das canções da banda, depois de uma longa batalha judicial.

"Escrevi todas estas músicas. Elas voltaram para casa com o papai, como deveria ser", disse John.

As músicas confirmadas no álbum "Wrote a Song for Everyone" incluem "Fortunate Son", "Born on the Bayou" e "Long As I Can See the Light".


Fonte: Whiplash