Dave Lombardo é demitido do Slayer


Um comunicado do baterista Dave Lombardo pegou os fãs de surpresa nessa manhã de quinta-feira (21/02/2013).

No comunicado, Lombardo pede desculpas aos fãs da Austrália que compraram os ingressos esperando que ele estivesse presente. Ele diz ter sido informado no dia 14/02/2013 (quinta-feira passada) que não seria mais o baterista da turnê e que isso deixou-o muito triste e chocado.

Lombardo também comenta que no ano passado havia descoberto que 90% da renda da turnê havia sido utilizada para pagar despesas com managers, etc. e que somente 10% restou para ser dividido entre os 4 membros. Ele afirma que essa não é a maneira correta de uma banda agir com seus negócios.

Ele comenta também que, junto a Tom Araya, contratou alguns auditores para descobrir o que realmente estava acontecendo mas que não tiveram acesso aos dados detalhados e aos documentos necessários.

Na última segunda-feira houve uma reunião entre os membros da banda e, segundo ele, tentou propor um novo modelo de negócio à banda mas Kerry King não concordou com isso e afirmou que, caso Lombardo não concordasse, deveria deixar a banda.

No último ensaio marcado, Lombardo afirma que compareceu ao local mas Kerry King não apareceu e, alguma horas depois, recebeu um e-mail dos advogados informando-o que ele estava sendo substituído na turnê australiana.

O comunicado oficial copiado integralmente do Facebook de Dave Lombardo, segue abaixo:




Fonte: Whiplash