Membros do KISS falam sobre os 40 anos de carreira



Quarenta anos atrás, em janeiro de 1973, Paul Stanley, Gene Simmons e Peter Criss fizeram audições para um guitarrista para sua nova banda. Enquanto o grupo tomava forma, eles escolherem Ace Frehley para o posto. Paul sugeriu o nome KISS e a banda estava criada. Ainda naquele mês, o KISS tocou seu primeiro show da história, em 30 de janeiro, no Popcorn, um clube no Queens, em nova York.

4 décadas se passaram e o KISS ainda está tocando para uma legião de fãs. Números que já ultrapassam os milhões ao redor do mundo. Agora, 40 anos mais fortes, Paul, Gene, Tommy Thayer e Eric Singer, preparam-se para a turnê mundial “Monster”, em 2013.

Stanley disse: “Meu sonho desde o começo foi cinco anos de glória com o KISS. Ao lado de Peter e Ace nós chutamos todas as portas que se fecharam em nossa frente e todo membro da banda que esteve ao meu lado em algum ponto destas décadas, teve uma parte especial na transformação do sonho de cinco anos na fenomenal realidade de 40 anos. Eu agradeço cada um de vocês pela sua contribuição neste marco.”

“Nossa jornada e vitórias são uma alegria que eu também partilho com vocês, nossos fãs que sempre nos deram a liberdade de nos deixar levantar e cair em nossos próprios termos, e fizemos ambos com um grande sorriso. Nos últimos 10 anos, o orgulho e dedicação de Tommy e Eric possibilitaram Gene e eu a reclamar e celebrar novamente tudo que já fomos, enquanto continuamos a caminhar para frente de uma forma que seria impossível sem eles. Eu amo tocar com a banda como ela é hoje, e muitos de meus momentos de maior orgulho estão atados a momentos da mágica que juntos criamos, no estúdio ou no palco. Eu estou pronto para fazer tudo de novo.”

Eric Singer adiciona: “Um agradecimento especial para todos os fãs que estão com a banda nesta montanha russa chamada KISS por 40 anos. Eu estou honrado de ser parte desta máquina e tenho um respeito especial por todos os membros do passado e do presente. Eu gostaria de agradecer principalmente a Paul, Gene, Tommy e Doc Mcghee (empresário), por me dar um lugar para chamar de casa. E, mais importante, os fãs. Vocês são o combustível deste motor!”

Diz Tommy Thayer: “Com 40 anos de força, eu tenho orgulho de fazer parte de uma das maiores bandas da história do rock. O KISS hoje é uma banda cheia de vida e vitalidade, da mesma forma que era 10, 20, 30 e 40 anos atrás. Todas as eras da banda deveriam ser celebradas hoje. Vida longa ao KISS.”

Gene Simmons disse: “Para a armada do KISS, que fez tudo isso ser possível para nós.”
“Para Paul, sem ele eu nunca conseguiria alcançar meus sonhos.”
“E para a banda, do passado e do futuro, por continuar a tratar o palco como terra santa e os fãs como nossos chefes.”
“Para 40 anos mais!”


Fonte: Whiplash