Jack Endino crítica bandas brasileiras que cantam em inglês?



Jack Endino, ex-produtor do Nirvana, usou sua página no Facebook para perguntar as bandas brasileiras sobre o motivo de cantarem em inglês, aproveitando tal chance para criticá-las. ''Bandas brasileiras!!! Por que vocês cantam em inglês? Eu não compreendo uma palavra.''

O motivo da irritação(um tanto exagerada, cá pra nós) foi após Endino receber uma mensagem de um grupo brasileiro denominado Noyzy com algumas músicas em inglês. ''A música soa bem, mas eu não consigo entender as palavras. Qual é o objetivo disso?'', pergunta o produtor.

Após ter se tornado um grande alvo de críticas, Jack Endino se pronunciou mais uma vez sobre o assunto. ''Desculpem-me eu não quis deixar ninguém bravo. Não estou rindo de vocês. Obviamente não estou ouvindo as bandas certas e obviamente estou completamente errado! Mas, escutem-me, eu não entendi isso quando estava na Alemanha, em Portugal, no México ou na Itália. Parece 'estranho' para mim que uma pessoa escreva letras de rock em uma língua que não é a sua nativa. Eu gosto de português, gosto de espanhol. Mas eu nunca tentaria escrever músicas nessas línguas porque já é difícil o suficiente fazê-lo em inglês. O Brasil é gigante musicalmente. Por que inglês? É a minha única pergunta. Ajudem-me a entender".

O produtor já trabalhou com os Titãs e também com Nando Reis, inclusive em seu recente álbum em que tocou guitarra.