Família de Randy Rhoads processa produtores do filme sobre o guitarrista


A família do lendário guitarrista Randy Rhoads (Ozzy Osbourne/Quiet Riot) entrou com uma ação contra os produtores e autores Peter Margolis e Andrew Klein, da editora Velocity Publishing Group, e contra o co-autor Steven Rosen devido a uma falha no projeto de um documentário sobre a vida do guitarrista e por causa de uma recente publicação de um livro resultante do envolvimento dos acusados no projeto.

A família acusa os réus de fraude, quebra de contrato, invasão de privacidade, apropriação indevida de direitos de publicidade com uso extensivo e não autorizada de informações pessoais e fotos do projeto e documentário.

No final de 2012, a mãe de Randy Rhoads, Delores Rhoads, com os irmãos do falecido guitarrista, descobriram que um livro intitulado "Randy Rhoads" havia sido lançado com co-autoria de Andrew Klein e do escritor Steven Rosen, além do apoio de Peter Margolis e Denny Anderson.

A familía obteve uma cópia do livro e ficaram chocados e horrorizados com os autores que se julgavam como "experts" sobre a vida de Randy Rhoads, o que implicava que eles tinham que ter aprovação e cooperação da família Rhoads mas eles não tinham, de acordo com um comunicado publicitário na imprensa vindo dos parentes de Rhoads.

Em 2007, Margolis procurou os Rhoads para solicitar autorização na produção de um documentário simples sobre a vida de Randy Rhoads. Ele assegurou à família que o filme ficaria pronto em três anos mas não esclareceu nenhuma ideia, materiais e músicas que seriam obtidos/utilizados ou criados na produção do documentário.

No final de 2012 o filme estava pronto, mas pessoas envolvidas diziam que o trabalho final estava com uma edição pobre e anti-profissional, além da qualidade do filme ser péssima.

A família de Rhoads ficou frustrada com as informações recebidas e consideraram medíocre a qualidade do trabalho de Margolis e pelo fato de não terem recebido mais notícias do filme, achando que o mesmo não seria lançado. Isso tornou-se um momento doloroso para mãe de Randy que já está na casa dos 90 anos de idade e passou os últimos trinta tentando preservar o legado de seu filho.

Randy Rhoads morreu em 1982 devido a um acidente de avião quando tinha 25 anos de idade.

Um vídeo com a biografia do guitarrista pode ser conferido (em inglês) abaixo.




Fonte: Whiplash