Lita Ford foi convidada para entrar no Led Zeppelin


Em entrevista recente, a ex-guitarrista do The Runaways, Lita Ford, disse que tem feito tudo o que pode para promover uma reunião da banda e que tudo agora depende apenas de Joan Jett.

As antigas companheiras, juntamente com Cherie Currie, resolveram suas diferenças durante o verão (no hemisferio norte), depois que Ford se dispôs a marcar jantares com cada uma das ex-integrantes do grupo. Essa foi a primeira vez que Lita falou com Jett desde que a banda se separou em 1980. "Nós tivemos um bom jantar - foi muito amigável, era como ver uma irmã" (...) “Eu não posso tirar um sim ou não de Joan, então eu lavo minhas mãos, mas é agora ou nunca. Eu adoraria (a reunião), mas por alguma razão - e eu não sei o motivo - é algo de Joan. A bola está com ela. E cabe a ela resolver "

Jett e sua banda, os Blackhearts, este ano foram indicados para a indução do Rock And Roll Hall of Fame, mas não obtiveram sucesso.

Enquanto isso, Ford continua com sua carreira solo, trabalhando em um álbum ao vivo e uma autobiografia.

Uma história que poderia figurar no livro é a noite em que Robert Plant e Jimmy Page foram ver as Runaways na década de 1970 - e Plant pediu-lhe para substituir John Paul Jones no Led Zeppelin.

Ela recorda: "Eles vieram para a Starwood e entraram no nosso vestiário. Então eles nos cumprimentaram e uma enorme multidão ficou reunida em torno de nós, e nós tiramos fotografias.”

''Robert Plant olhou para mim e me disse: 'Você é realmente boa na guitarra. Você gostaria de tocar baixo para o Led Zeppelin?''

"Eu pensei, 'Sim, certo." Eu reagi como se fosse uma piada, mas eu acho que ele não estava brincando. Eu nem sequer pensei nessa possibilidade. Eu amo John Paul Jones - ele é um dos meus baixistas favoritos. Eu simplesmente não conseguia me imaginar o substituindo”.

"Mas o fato de que eles pensavam sobre ter uma mulher na banda foi muito legal."



Fonte: Whiplash