Espécie de tarântula é batizada com o nome 'Dave Mustaine'


Já é bem sabido que os cientistas adoram o metal, isso é fato. Guiado pelos deuses do metal, o Ph.D., E. Hendrixson, descobriu uma nova espécie de tarântula no sudoeste do Novo México e sudeste do Arizona. Após descobrir a aranha, ele tirou sua guitarra, limpou sua maquiagem estilo Black Metal, ergueu a tarântula aos céus e soltou um poderoso urro. A partir desse momento, a espécie seria para sempre conhecida como Aphonopelma Davemustainei, em homenagem ao frontman do Megadeth, Dave Mustaine.

Músicos do metal foram inspiração para nomes científicos oficiais de várias novas espécies no século XXI. Em 2006, o Dr. Mats E. Eriksson deu o nome a um gênero de um verme marinho anelídeo extinto de Kalloprion Kilmisteri, dedicado ao frontman do Motorhead, Lemmy Kilmister. Esse ano, o mesmo doutor descobriu o maxilar de um verme marinho não classificado. Para manter sua tradição de heavy metal, o verme marinho foi batizado de ‘Kingnites Diamondi‘ em homenagem ao lendário vocalista King Diamond.

Após saber da nova espécie de tarântula que agora ostenta seu nome, Dave Mustaine postou uma foto da aranha em seu Twitter, partilhando seu entusiasmo com seus fãs.

“Olha só que legal! Eu tenho minha própria tarântula que recebeu meu nome! Totalmente metal!!!” Dave Mustaine (@DaveMustaine) 12 de dezembro de 2012



Fonte: Whiplash