50 anos em 20 músicas

Rolling Stones, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts, Brian Jones

Os recém completados 50 anos dos Rolling Stones ganharam um grande espaço na mídia neste ano de 2012 e isso inegável. Mas o que muitos se perguntam é se ainda existe tal capacidade de compor e também de realizarem shows de longa duração ou de qualidade que começaram a existir desde daquela noite no Marquee Club, em Londres no ano de 1962.

Com um total de 73 lançamentos(incluindo CD's - estúdio e ao vivo, EP's e compilações) e proprietários de clássicos como ''Brown Sugar'', ''Tumbling Dice'', ''Sympathy for the Devil'', ''Come On'' - cover, no entanto, a versão dos Rolling Stones para esta música é apoteótica -, ''Rocks Off'' e dentre outros, os Stones que acabaram de lançar duas músicas inéditas que estão incluídas no mais recente lançamento ''Grrr!'' que contêm 3 lançamentos em comemoração aos 50 anos de banda.


Para fechar o ano com chave de ouro e encerrar um pouco esses assuntos sobre os Rolling Stones que estão ficando um tanto cansativos(por causa da intensidade), a Dynasty Rock News decidiu produzir uma lista em ordem sequencial com as 'canções obrigatórias' - em que todos os apreciadores tem de ouvir ao menos uma vez- dos Stones.

1.- Sympathy For The Devil
2.- Come On
3.- Brown Sugar
4.-  Ruby Tuesday
5.- Paint It Black
6.- You Can't Always Get What You Want
7.- (I Can't Get No) Satisfaction
8.- Tumbling Dice
9.- Gimme Shelter
10.- Miss You
11.- Highwire
12.- Rocks Off
13.- Jumpin' Jack Flash
14.- Angie
15.- It's All Over Now
16.- Wild Horses
17.- She's a Rainbow
18.- Happy
19.- Under My Thumb
20.- It's Only Rock n' Roll

Os critérios utilizados para a escolha das 20 músicas foram relacionados à de importância e repercussão da canção e entrada da música na parada da Billboard(com ou sem álbum).