"Virei modelo, para concorrer com o Jesus Luz", diz Serguei



Três anos depois de desfilar na São Paulo Fashion Week com a frase “Eu comi a Janis Joplin” estampada no peito, Serguei segue como garoto-propaganda: aos 79 anos, ele se apresenta quinta, no Rio Rock & Blues, no lançamento da coleção de camisetas de rock da Minimália, por ele inspirada.

E aí, curtindo muito essa profissão?
Eu me perguntava: “Será que estou ficando velho?” Mas de repente virei modelo, para concorrer com o Jesus Luz. Me trouxeram aqui no templo do rock (sua casa, em Saquarema) um quadro com uma foto minha e a frase “Eu sou psicodélico”. Achei muito bacana e aceitei o convite.

O que você canta hoje em dia?
Os clássicos do blues e do rock. Eu não sou cover de ninguém, o que faço são releituras. Pego um “With a little help from my friends” na versão do Joe Cocker, porque aí posso andar e improvisar. Mas o repertório mesmo só vou saber na hora.

A proximidade dos 80 anos te afeta?
Estou mais sexy do que nunca, eu me cuido. Achava que estava perdendo a libido, mas o médico falou: tá tudo na cabeça.


Fonte: O Globo