Estudo diz que 'Bohemian Rhapsody' é melhor que sexo



Para os britânicos, não é novidade que a canção 'Bohemian Rhapsody', do Queen, é uma das mais notáveis e emblemáticas de sua música.

Mas uma pesquisa feita pela Spotify, encabeçada pelo psicólogo musical Daniel Müllensiefen, da Universidade de Londres, foi além, chegando a afirmar que o hit era “melhor do que sexo”.

O estudo procurou examinar a relação entre música, amor e sedução a partir do depoimento de 20 mil pessoas com idades entre 18 e 91 anos.

A música “Sexual Healing”, de Marvin Gaye, é ideal para se ouvir durante uma relação sexual, por exemplo, enquanto a do Queen foi citada por um entre três entrevistados como melhor até que o próprio ato.

É porque, segundo Müllensiefen, "a música é capaz de ativar as mesmas zonas de prazer do cérebro que a comida e o sexo". O psicólogo assinalou que o êxito destas "obras-primas épicas" reside em sua capacidade de "superar nossas expectativas musicais e ir por um caminho diferente".

Como conclusão, o estudo "A Ciência por Trás da Canção" - um nome um tanto sugestivo -, publicado nesta quarta-feira (24), também destaca que mais de 40% das pessoas entrevistadas dizem escutar música durante as relações sexuais.



Fonte: Whiplash