"Já tocamos The Final Countdown um milhão de vezes", diz John Levén


O inconfundível solo de teclado e o marcante riff da canção 'The Final Countdown', da banda sueca Europe, ajudaram a definir uma geração. É quase impossível pensar nos anos 80 (a música foi lançada em 1986) sem se lembrar da composição. Qualquer coletânea de “Love Songs” que se preze certamente terá a música entre as escolhidas. Se por um lado 'The Final Countdown' alçou o Europe ao estrelato, por outro, relegou o grupo ao clube das bandas conhecidas apenas por apenas uma música. Em entrevista exclusiva ao R7, o baixista e fundador do grupo John Levén revelou que nunca se cansou de tocar 'The Final Countdown'.

"Acho que já tocamos essa música um milhão de vezes. Mas sou capaz de ouvi-la sem parar indefinidamente. Além disso, a reação da plateia é sempre incrível. O que deixa tudo mais fácil."

Acostumado a fazer shows em grandes espaços, o Europe volta ao Brasil e se apresenta no domingo (23) na A Seringueira, na Barra Funda, que tem lotação para apenas quatro mil pessoas. Esta é a segunda vez que a banda toca no Brasil. A primeira vez foi em 2010, no HSBC Brasil, que tem lotação para 7,4 mil pessoas.

"Gosto de tocar em lugares pequenos. Dá um clima intimista. Ficamos mais próximo do público. Casas de shows para até cinco mil lugares são perfeitas para a nossa banda."


Leia a entrevista completa no R7.

0 comentários: