Diretor do filme do Led Zeppelin dissipa possibilidade de reunião


O diretor do vindouro cine-concerto do Led Zeppelin, ‘Celebration Day’, aparentemente dissipou as possibilidades de a banda se reunir.

Na semana passada [21 de setembro], os membros sobreviventes da banda – Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones – fizeram uma de suas raras aparições juntos para discutir o filme, um registro cinematográfico de seu show de 2007 na O2 Arena de Londres.

Mas de acordo com o site ContactMusic, o diretor Dick Carruthers, que dirigiu a película, disse que a especulação em cima de uma reunião da banda tira o foco de cima do filme – e ele também afirmou que não há negociações para outros shows de reunião.

Eu realmente acho que esse papo deles irem ou não sair em turnê recebe muita atenção da mídia. Não se trata disso,” ele declarou.

Quando perguntado se houvera qualquer possibilidade de reunião desde que ele filmou o show em 2007, ele respondeu:

“Vamos pôr desse modo, não rolou nesses cinco anos passados desde aquele show.”

A própria banda se mostrou bem evasiva durante a coletiva de imprensa da semana passada quando indagada sobre a possibilidade de se juntar de novo para mais shows. Quando perguntado se o show na O2 o havia empolgado, Jimmy Page mandou, “Posso só perguntar se vocês todos gostaram do filme?”

Quando o jornalista em questão insistiu, solicitando que sua pergunta fosse respondida, Robert Plant interveio, “Isso seria revelar mais do que o devido”, e a banda também se esquivou de perguntas como “o quão insano” seria o valor de dinheiro oferecido para quaisquer shows futuros.