Bruce Dickinson ajuda ex-baterista com esclerose múltipla

Iron Maiden apoia ativamente muitas instituições de caridade e angariação de fundos, mas ao contrário de alguns artistas, eles raramente falam sobre seus esforços nesta área. Mas existe uma instituição que tem uma carinho especial da banda, trata-se da Clive Burr MS Trust Fund, que financia o tratamento do ex-baterista da banda Clive Burt, conforme conta o baixista Steve Harris em uma entrevista recente para o site SamaritanMag.
"Estamos envolvidos com varias coisas ao longo dos anos [...] Um monte de pessoas fazem uma grande publicidade com isso e nós não, então eu prefiro não dizer, [mas] uma das coisas que eu posso falar porque começamos e é sobre o nosso velho baterista. Explica Harris "Clive tem esclerose múltipla, então começamos a Clive Burr Trust. Outro amigo meu [Ralph] também tem isso. Ele está em uma cadeira de rodas. Nós estudamos junto, ele é meu velho amigo, o conheço desde que eu tinha 5 anos, de modo que o ajudamos, mas nós normalmente não gostamos de falar muito sobre isso."
Além da instituição Clive Burr Trust, que a banda criou em 2002, o ex-baterista da banda (o próprio Clive) tabém ajuda a financiar a pesquisa e investimentos em custos médicos para o tratamento de esclorese multipla através da Aid Clive que promove uma série de concertos desde 2004.
"Os fãs sabem sobre isso e eles contribuem para isso, e cada vez mais, fazemos shows apenas para doar todo o dinheiro", disse Harris. "Quando nós precisamos ajuda-lo, nós fazemos alguma coisa."
Burr também tem se beneficiado do fundo, recebendo dinheiro que o ajuda a manter a sua casa, viagens para tratamento, e pagar por equipamento especializado que lhe permite permanecer móvel, apesar dos efeitos de sua doença - Além de Clive outros conhecidos da banda que sofrem de esclerose multipla, tal como o velho amigo de Harris referenciado no início da entrevista, recebem também ajuda do fundo.
"Alguns deles tem uma ligeira melhora", explicou Harris, "mas, infelizmente, o amigo que eu estava falando está ralmente muito ruim. Ele está em uma cadeira de rodas já faz um longo tempo, e Clive está piorando."

Fonte: Whiplash

0 comentários: