A paixão de Rob Halford pelo Queen



O livro Queen- A História Ilustrada da maior banda de Rock de Todos os Tempos, de Phil Sutcliffe, contém `boxes´ onde várias personalidades da música falam sobre suas visões a respeito do Queen. O Metal God Rob Halford, em relato a Gary Gaff, deixou também suas impressões sobre a banda.
“Permitam-me começar dizendo que eu tenho vários IPods – e um deles está cheio de Queen. Na verdade, tem Queen e Judas Priest – um Nano IPod, e o que há nele é tudo do Queen e do Priest. Eu estava lá quando o Queen começou a criar todo aquele estrondo. Eu os conheci quando se chamavam Smile, entes de mudarem o nome para Queen. Havia um DJ muito famoso, Alan Freeman, ele era um cara tremendo, com um baita ouvido para todos os tipos de coisas excitantes e inovadoras. Eu me lembro que ouvia algumas das primeiríssimas faixas das gravações iniciais do Queen e instantaneamente sentia o chacoalhão de uma idéia fresca, de uma nova abordagem. Assim, eu esperei com muita ansiedade o lançamento do primeiro álbum do Queen, fui à loja de discos, comprei o vinil, levei-o para casa e o toquei muitas e muitas vezes (...) Isso era excitante para mim como músico porque não gosto de repetições. Eu gosto que alguém me entretenha, e adoro ver o que uma banda consegue produzir musicalmente. E era assim com o Queen. Eles se tornaram – e para muitos de nós ainda são – uma das bandas mais singulares da história do rock n´roll”.

Fonte: Whiplash