A primeira coletânea de material original do Rush em cinco anos, e o primeiro lançamento de estúdio via Anthem/Roadrunner Records, "Clockwork Angels" será lançado em 12 de junho.
A gravação do "Clockwork Angels" começou em abril de 2010 com o produtor ganhador do Grammy Nick Raskulinecz (FOO FIGHTERS, DEFTONES) — que também trabalhou com a banda em seu último álbum de estúdio, o "Snakes & Arrows" de 2007. O RUSH co-produziu ambos discos. As primeiras duas músicas, "Caravan" e "BU2B", foram concluídas durante a primeira sessão nos estúdios Blackbird em Nashville e foram apresentadas durante a extremamente bem sucedida Time Machine Tour, que ocorreu de julho de 2010 a junho de 2011. O trabalho no "Clockwork Angels" foi retomado no fim de 2011 no Revolution Recording em Toronto após o encerramento da turnê, com instrumentos de corda adicionais (com arranjo de David Campbell) gravados no Ocean Way Studios em Hollywood no início desse ano. Liricamente, o "Clockwork Angels" faz a crônica da jornada de um jovem homem por um mundo liberal e colorido enquanto tenta seguir seus sonhos. A história tem cidades perdidas, piratas, anarquistas, festas exóticas e um rígido relojoeiro que impõe precisão em todos aspectos do dia-a-dia. Um romance do "Clockwork Angels" está sendo escrito pelo escritor de ficção científica Kevin J. Anderson com a colaboração do baterista e letrista do RUSH Neil Peart.
Tracklist:
01. Caravan
02. BU2B
03. Clockwork Angels
04. The Anarchist
05. Carnies
06. Halo Effect
07. Seven Cities Of Gold
08. The Wreckers
09. Headlong Flight
10. BU2B2
11. Wish Them Well
12. The Garden
O Rush apresentará seu novo álbum, "Clockwork Angels", com um novo single, "Headlong Flight". Veja abaixo o vídeo com letra oficial da música.
"'Headlong Flight' foi uma daquelas músicas que foi um prazer compor e gravar do início ao fim", disse o frontman Geddy Lee. "O Alex [Lifeson] e eu nos divertimos demais tocando em meu estúdio doméstico um dia antes da segunda parte da Time Machine tour, e eu não revisitei aquele som que fizemos até um ano depois. O Alex e eu forjamos a música para ser instrumental e seu título original era 'Take That Lampshade Off Yo Head!", mas assim que vimos a letra que o Neil [Peart] tinha escrito, eu soube que o espírito da letra combinava perfeitamente com o instrumental e foi apenas uma questão de fazê-los se ajustar e compor as melodias".
Fonte (em inglês): Blabbermouth