Guitarrista do Alice in Chains fala sobre o novo álbum do grupo



O guitarrista do Alice in Chains, Jerry Cantrell, falou ao RollingStone.com sobre o progresso das sessões de composição para a sequência ao álbum de 2009 e ganhador de disco de ouro, "Black Gives Way To Blue", que estreou no Top 10 da The Billboard 200 e recebeu múltiplas indicações ao Grammy.

"O momento é de trabalho e o material é realmente interessante, o corpo de trabalho que fizemos", disse Cantrell. "Vai ser tão diferente quanto qualquer um de nossos discos foi em relação aos outros, e também vai ser tão inconfundível quanto os outros. É um disco do Alice, com certeza".

Após seu disco autointitulado de 1995, o grupo de Seattle entrou em um longo período de inatividade, parcialmente em virtude aos problemas com drogas do vocalista Layne Staley. Staley morreu em 2002, mas se passaram mais quatro anos até que os três membros remanescentes da banda, Jerry Cantrell, o baixista Mike Inez e o baterista Sean Kinney se reagrupassem para um show beneficente e então retornassem oficialmente com o novo frontman, William DuVall.

O Alice in Chains recrutou a lenda do pop, Elton John, para contribuir com o piano na faixa título do "Black Gives Way To Blue", que foi composta em tributo a Staley.

"Álbuns, para mim, são como fotografias de períodos de tempo, e como um mosaico de todas as pessoas envolvidas. É um processo pelo qual você passa para fazer acontecer lírica e musicalmente", disse Cantrell. "Sempre foi nosso estilo contar nossa história".

Segundo Cantrell, o próximo álbum do Alice in Chains sairá ou no fim desse ano ou, no mais tardar, no início do próximo ano.

"Tivemos muita sorte de poder fazer as coisas no nosso próprio ritmo por toda nossa carreira", disse ele. "E isso não é uma exceção".